segunda-feira, 18 de abril de 2011
atividade 4
- Presença de ambiguidade: pode-se fazer uma alusão do ícone da marca a uma flor, linkando com o conceito de perfumes.
- Contação x denotação
Denotação: uma marca focada no ramo da perfumaria, focada em perfumes, maquiagem e banho.
Conotação: uma marca de perfumes acessíveis e de qualidade, com um apelo de natureza. Chegou ao patamar de sinônimo de cosméticos no brasil.
- Personificação (se a marca fosse uma pessoa como ela seria - sexo, idade, gostos, lugares que frequentaria, lazer, músicas, filmes, comidas...): a marca teria o sexo feminino, pertenceria a classe B e C e estaria constantemente preocupada com sua beleza e higiene pessoal.
- Principais valores atribuídos à marca: permite a compra de artigos em perfumaria e da consultaria a domicílio.
- Relação entre posicionamento e imagem: por estar focada em um público de classes A e B, a natura busca uma abordagem sofisticada desde sua identidade visual até o contato personalizado ao cliente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário